25 abril 2011

Jesus, a videira verdadeira...

Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” Genesis 1:28. Alguma vez na vida, você já se perguntou como Deus é? Como Deus age? O que Ele pensa à respeito das pessoas, das atitudes das pessoas, do que elas pensam? Qual o pensamento D’Ele sobre nós seres humanos pecadores? Aposto que ñ, muitas vezes lemos esse versículo mas ñ percebemos a importância da mensagem que Deus nos deixou nessas primeiras linhas. Quando Ele disse semelhança Ele ñ quis dizer que pareceríamos com Ele no físico, mas sim na personalidade, que seriamos que nem Ele. Deus é perfeito, sem pecados, puro, integro, fiel, misericordioso e muitos outros atributos, qualidades que nós seres humanos ñ temos, ou que talvez ñ queiramos ter. Viver sem pecado para muitos é impossível, “perfeito só Deus” é o que muitos dizem, eu até concordo que seja mesmo dessa forma, porém ñ é porque seja assim que eu vou viver uma vida de pecado, ñ vou buscar a perfeição, ñ vou procurar fazer a coisa certa, pois se Deus me fez à sua imagem e semelhança, devo eu no mínimo, buscar a perfeição, a santidade, fugir da aparência do mal, fugir do pecado, a palavra de Deus nos diz para resistirmos ao diabo e ele fugirá de vós. Pode parecer difícil, e é, se você tentar ser uma pessoa perfeita sem ajuda daquele que nos criou. Se você estiver sozinho realmente vai ser difícil, um soldado ñ ganha a guerra sozinho, ele precisa dos outros para poder guerrear, e assim somos nós, pois precisamos de Deus para poder viver, em João 15, Jesus disse nos deixou uma mensagem sobre nós estarmos N’Ele e Ele está em nós. João 15 - A videira verdadeira e os ramos... 1 – Eu sou a videira verdadeira e o meu pai é o agricultor. (Jesus é a videira e Deus, o nosso Pai é o agricultor dessa videira) 2 – Todo ramo, que estando em mim, ñ der fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto. (Se nós ñ estamos gerando frutos, fazendo as coisas conforme a vontade de Deus, nós ñ estamos sendo à sua imagem e semelhança, e pra nada servimos, porém se nós estivermos dando fruto pra ele, se formos homens segundo o seu coração, sermos obediente, Ele então nos ajuda, nos auxilia para que a cada dia possamos está mais firmes, mais fortes, pra podermos enfrentar as lutas, as tribulações, e assim permanecer firme em seu caminho, permanecer firme em seus ramos.) 3 – Vocês já estão limpos pela palavra que lhes tenho falado. (O Senhor já nos deixou uma carta de amor, pra que pudéssemos conhecer a verdade, saber que hoje somos livres, se assim o quisermos, quando nós aceitamos Jesus, aceitamos também a sua verdade. O seu perdão, porque Ele nos perdoou, Ele nos libertou, Ele pagou um alto preço, para que hoje pudéssemos está limpos, e ser uma nova criatura, sem condenação alguma.) 4 – Permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se ñ permanecer na videira. Vocês também ñ podem dar fruto, se ñ permanecer em mim. (Mais uma vez aqui, Jesus nos diz que temos que está com Ele para que possamos gerar frutos, pois se nós ñ estivermos N’Ele ñ conseguiremos ganhar vida, posso eu viver no mundo do pecado, e mostrar um bom testemunho para aqueles que também estão no mundo? NÃO, para que possamos dar um bom testemunho, temos que viver esse bom testemunho, as pessoas tem que olhar pra você e saber que você é um cristão, ñ pelas roupas que você usa, porque ñ são as roupas que levarão você pro céu, mas pelas suas atitudes, pelo seu modo de viver, pelo seu modo de tratar as pessoas.) 5 – Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu N’Ele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês ñ podem fazer coisa alguma. (Jesus é bem claro quando diz que nada faremos sem Ele, então porque você ainda tenta fazer as coisas sozinho, porque você ñ finca seus ramos no Senhor Jesus para que possa ser alguém, para que possa ser útil. Você já pensou no preço que Jesus pagou pela sua vida, e que você ñ tenta ao menos retribuir, agradecê-lo, porque pagar essa dívida você ñ conseguira, pois trata-se da sua VIDA, e a sua vida ñ tem preço, alguém teve que morrer para que hoje você pudesse viver, e Jesus morreu por você. E você ainda acha que sua vida é difícil, você já parou pra pensar no quanto foi difícil pra Jesus, quando foi pregado naquele cruz? Aposto que ñ, e sabe porque? Porque nós seres humanos, só nos preocupamos com as nossas dores, para as nossas dificuldades, e muitas vezes nos esquecemos até mesmo daquele irmão que senta ao nosso lado na igreja, ñ nos preocupamos em saber como ele está, se ele está passando por alguma dificuldade financeira, espiritual, pessoal, sentimental, ou o que quer que seja, olhamos apenas para o nosso próprio umbigo. Temos que deixar nosso egocentrismo de lado e começa ajudar o nosso próprio, pois o segundo mandamento da bíblia que Deus deixou para que seguíssemos foi: “Amar o próximo como a ti mesmo” e ele ainda diz que esse mandamento é tão quanto o primeiro, que é: “Amar a Deus acima de todas as coisas.) 6 – Se alguém ñ permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. (Vocês conseguem entender o que Jesus quer nos dizer com isso, sobre lançados no fogo e queimados? Irmãos há quem diga que todos os caminhos nos levam à Deus! Errado! Somente um caminho nos levam à Deus, e esse caminho é Jesus. Em João 14:8, a palavra diz, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai a ñ ser por mim” portanto somente N’Ele há a salvação, a vida eterna, pois só você morrer sem está no caminho certo que é Jesus, você vai para o inferno, porque hoje você já está sabendo que a verdade liberta, a bíblia diz: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, a partir desse momento você já sabe que o único caminho para Deus e para a vida eterna, para o céu, é JESUS, então meu irmão ñ pense duas vezes em querer fazer parte desse ramos que dão frutos. 7 – Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. (Vocês podem imaginar o que é isso, pedir o que quiserem e lhes será concedido? Isso é maravilhoso, mas pra isso acontecer eu preciso deixar que essas palavras permaneçam em mim, mas como assim? Eu preciso guardar as palavras do Senhor, para que eu ñ venha a pecar, guardar os seus mandamentos e obedecê-los, ser fiel à Deus.) 8 – Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. (Temos que fazer a obra segundo a vontade de Deus, pois é o nome que será glorificado, é tudo o que fazemos ou venhamos a fazer é pra honra ao nome D’Ele, temos que exaltá-lo e engrandecê-lo, e assim nos tornaremos discípulos de Jesus, fazendo o que O mesmo nos ordena.) 9 – “Como meu Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. (Em João 3:16 diz que Deus nos amou de tal maneira que deu seu único filho por amor à nós, e podem ter certeza que Jesus também nos ama de tal modo que deu sua própria vida por você, por mim, por nós. Portanto meus irmãos vamos permanecer nesse amor grandioso, maravilhoso e incondicional.) 10 – Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor. Assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. (Vocês consegue entender como eu posso permanecer no amor de Cristo? Obedecendo os seus mandamentos e seguindo-os para viver no caminho reto que me levará ao Pai. O próprio Jesus se fez servo quando esteve aqui na terra como homem, obedecendo à Deus, e permaneceu em seu amor até o último momento de sua dor.) 11 – Tenho lhes dito essas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. (Jesus é tão maravilhoso, que nos instrui a cerca de tudo, e aqui Ele nos diz que as palavras que Ele nos deixa é pra que a alegria esteja em nós, e que essa alegria seja completa, muitas vezes passamos por momentos difíceis, por tribulações, às vezes até situações a qual ñ confiamos no melhor amigo para desabafar, mas irmãos, eu digo, ñ pessoa, amigo melhor para você contar seus problemas, do que Jesus, e sabe por que? Porque Ele ñ acusa, Ele é compreensivo, Ele é misericordioso para perdoar, as vezes meu irmão você pecou e ñ consegue confessar seu pecado para alguém, irmão ajoelhe e confesse-os a Jesus, pois se houver arrependimento verdadeiro, Ele irá te perdoar e você ficará feliz, e a sua alegria será completa.) 12 – O meu mandamento é este: Amem-se, uns aos outros, como eu os amei.(Aqui nesse versículo, Jesus nos adverte que devemos amar-se uns aos outros, mas parece que nós estamos esquecendo disso, muitas vezes dando mais importância para a mágoa que temos com o nosso irmão, do que amor que temos que ter para com ele, está na hora de nós revermos os nossos conceitos a cerca do que é amar uns aos outros.) 13 – Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a sua vida pelos os seus amigos. (Preste bem atenção, existe pessoas que deixam Jesus porque simplesmente o namorado ou a namorada ñ quer vir pra igreja, ou o esposa, ou a esposa ñ querem aceitar Jesus, tem até aqueles que preferem os amigos do que a Jesus, agora eu pergunto, há amor maior do que aquele que deu a vida por amor a mim e a você? NÃO! Não há quem possa me amar mais do que Jesus, nem mesmo a minha mãe.) 14 – Vocês serão meus amigos, se fizerem o que lhes ordeno. (Jesus quer seu amigo, e ñ tem amigo melhor que Ele, mas que nós sejamos seu amigo, basta que nós sejamos obedientes, e Ele nunca vai ordená-lo nada que ñ possamos fazer ou obedecer, porque Ele nos ama e tem o melhor para nós. Pense nisso meu irmão.) 15 – Já não os chamo servos, porque o servo ñ sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.(Jesus nos chama de amigos, nós às vezes nos colocamos na condição de servo do Senhor por obediência, mas Jesus nos tem como amigos, pois amigo é mais precioso do que um servo, o amigo de verdade sabe as coisas que o outro faz, enquanto o servo apenas o obedece, e nós somo AMIGOS de Jesus.) 16 – Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. (Vocês imaginem agora, no céu, no dia em que satanás disse o que faria conosco, e Deus perguntou à ele o que ele queria em troca das nossas vidas, e o satanás diz que nós éramos pecadores e que para nada servíamos, ai Jesus diz que vem até a terra por amor a nós, irmãos, Ele nos escolheu, ñ foi nós que o pedimos que viesse, mas Ele teve misericórdia e disse, Pai eu os amo e vou por amor à eles. E o verbo se fez carne, o filho de Deus se fez homem, para que o filho do homem, se tornasse filho de Deus.) 17 – Este é o meu mandamento: Amem-se uns aos outros.( E aqui nesse versículo, mas uma vez Jesus nos diz que, o mandamento D’Ele é que amemo-nos uns aos outros. Pode parecer difícil, mas se você começar a pedir à Deus que Ele torne você a sua imagem e semelhança, assim Ele o fará, porque nós vimos nessa mesma mensagem que Jesus nos escolheu para que o Pai nos conceda tudo aquilo que nós o pedimos.) Amém! Natália de Jesus Rodrigues dos Santos

2 comentários:

  1. Amém,oh glória edificante a tua palavra
    que DEUS TE ABENÇOE MUITO e te use sempre..
    olha se der acessa esse blog:
    http://botefee.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Jéssica, desculpa a demora em responder seu comentário! Obg mesmo, não sabe o quanto ler isso é importante para mim! Que Deus te abençõe flor!

      Excluir
Ocorreu um erro neste gadget