02 fevereiro 2013

AS CHAVES PARA UM 2013 PRÓSPERO

Olá à todos !!!
Tudo bem que já estamos em fevereiro mas ainda sim creio que podemos começar um novo ano, por isso eis aqui uma mensagem para começarmos bem o ano de 2013 ;D 
AS CHAVES PARA UM 2013 PRÓSPERO 
Texto Base: 2 Reis 20: 1-6 – EZEQUIAS ADOECE.1 – Naqueles dias, adoeceu Ezequais de morte; e o profeta Isaías, filho de Amoz, veio a ele e lhe disse: Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás. 
O inimigo pode ter dado sentença de morte este ano, pode ter dito que deste ano você não passa, talvez ele declarou isso na sua família, talvez não necessariamente morte física, mas morte espiritual. A bíblia nos diz que Deus enviou o profeta para anunciar a morte do Rei Ezequias, porém Ezequias não se conformou com a notícia de morte. Quantos de nós temos nos conformado com as situações ruins que temos enfrentado, quantos de nós temos nos entregado ao desanimo, às doenças, às tribulações, quantos de nós temos declarado a nossa própria derrota?
2 – Então, virou o rosto para a parede e orou ao Senhor, dizendo: Ezequias orou, prestem atenção, a palavra é bem clara, a bíblia diz que ele orou, ele não se conformou, porém não murmurou, quantas vezes nos encontramos diante de tais situações que vem para que Deus prove a nossa fé, e ao invés de orarmos como o Rei Ezequias fez, nós murmuramos, reclamos de tudo e de todos, questionamos a Deus como se Ele fosse culpado pelas nossas escolhas, decisões erradas, atitudes que não agradam a Deus. Amados uma vez li uma frase que dizia assim: “Deus não nos coloca diante das provas para que nos mostremos fracos e pequenos, mas sim para que possamos ser treinados e vencer para que mais adiante Seu nome venha ser glorificado e exaltado.” Não somos provados para nos fazer de coitadinhos, de vitimas das situações, somos provados dia após dia para que o nome de Deus todo poderoso possa exaltado e engrandecido através da minha e da tua visa. Amados Ezequias não murmurou, não questionou a Deus, ele simplesmente orou, mesmo sabendo que tinha poucos dias de vida, ele orou. Vejamos a oração deu um servo temente à Deus:
3 – Ah Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de Ti em verdade 1 – VERDADE : Amados, uma pergunta: Você tem sido sincero diante de Deus? Você poderia hoje dizer isso à Deus “andei diante de Ti em verdade” até onde tem ido sua sinceridade com Deus? Até onde nós temos sido verdadeiros com Deus? Comecemos a nos analisar. e com o coração perfeito
2 - CORAÇÃO PERFEITO: Amados, eu não faço a mínima idéia de como está o seu coração, se está perfeito ou imperfeito, o Rei Ezequias disse a Deus que seu coração era perfeito, e Deus obviamente sabia disso, pois Deus é o único que pode sondar e verdadeiramente saber com está o seu e o meu coração, você pode mentir pra sua esposa, pro seu esposo, para o seus pais, seus filhos, lideres e pastores, porém Deus sabe como está o seu coração, e eu pergunto novamente, hoje você pode apresentar perante Deus um coração perfeito? e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
3 – RETIDÃO: Uma palavra muito bonita não é mesmo?! Hum, porém quase não utilizada nos dias de hoje, a não ser na teoria, pois até falamos dela, mencionamos-a, mas na prática quase não temos usado-a, retidão vai bem além de ser cristão. Ezequias disse à Deus em sua oração que fez o que era reto ao olhos do Senhor. Amados, e lá vem de novo a pergunta que não quer calar: Temos feito o que é reto aos olhos do Senhor? Podemos dizes isso Ele hoje? Ou se dissermos isso a Ele estaremos cometendo o pecado da mentira? Temos de fato feito aquilo que Deus quer que façamos, que O agrada? Ou temos feito o que achamos que é certo ao nossos olhos e tentamos enganar a nós mesmos usando desculpinhas baratas e barganhando com Deus como se Ele fosse um ser sem entendimento. Temos subestimado muito o poder do nosso Deus irmãos. Estamos fingindo ser cristãos, mas amados, Deus não finge ser Deus, Ele é. E dando continuidade a este capitulo veremos como a oração de um justo pode muito em seus efeitos, veja bem:
4 – Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a palavra do Senhor, dizendo: Deus respondeu a oração de seu servo prontamente. Antes mesmo do profeta Isaías sair de sua casa teve que voltar a Ezequias e lhe entregar uma nova profecia. E nós às vezes nos perguntamos “Por que Deus tem demorado a responder à nossas orações?” Amados temos vivido como este rei vivia? Com verdade, coração perfeito e retidão?
5 – Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás a casa do SENHOR.
6 – E acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo. Deus ouviu a oração de Ezequias e como resposta da oração de um servo justo e reto, O Senhor o sarou de sua enfermidade e ainda lhe acrescentou quinze anos de vida aos seus dias. Agora imagine o poder de uma oração, Ezequias ia morrer e de uma hora para outra ele vai viver mais quinze anos, e além de lhe acrescentar quinze anos Deus ainda disse que o livraria das mãos do inimigo. Vejam aqui que o Rei Ezequias com toda a sua sabedoria orou mesmo no leito de morte, e Deus o ouviu. Queridos eu não sei o que vocês tem pedido em suas orações, porém de uma coisa eu tenho certeza, se vocês se mostrarem sinceros e realmente fazer aquilo que é reto ao coração do Senhor, Ele certamente ouvirá suas orações e responderá. Então amados são estas as chaves para que em 2013 Deus possa ouvir e responder as nossas orações: • VERDADE: Seja sincero para com Deus. “Procura apresentar-te como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” 2 Timoteo 2:15 • CORAÇÃO PERFEITO: Cuide do seu coração, a palavra de Deus nos diz em Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem todas as saídas da vida. Também diz em Provérbios 16:21, parte a do versículo “O sábio de coração, será chamado prudente. • RETIDÃO: “Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo, se é que já provastes que o Senhor é benigno. 1 Pedro 1-3. E em Salmos 34:8 a palavra nos diz “Provai e vede que Deus é bom, bem aventurado o homem que N’Ele confia. E para finalizar, para quem ainda ficou em duvidas de que Deus pode ouvir as nossas orações, vou deixar um último versículo: Hebreus 13:8 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Assim como Ele respondeu a oração do Rei Ezequias naquele tempo, Ele há de ouvir a minha e a sua oração hoje e sempre. 
Natália de Jesus R. dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e comentário!

Ocorreu um erro neste gadget