08 maio 2014

Para que fomos criados ?

Quem somos nós? E a quem nós temos representado? E o que temos feito?



Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10
Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, criados por Ele e para Ele. Ainda que Deus nos tenha criado com o livre arbítrio, com escolha de servi-lo ou não, fomos feitos para Ele. Ele nos criou para que vivêssemos para Ele. Senão Ele não teria descido do seu trono de glória para por a mão no barro que fomos feito, já que, Ele tem poder para criar tudo apenas com a palavra, assim como fez com a criação do mundo. Mas nós fomos feitos especiais, Ele não criou nada mais igual, nenhuma flor, nenhum animal, nenhum canto da terra foi feito a imagem e semelhança de Deus, somente nós, seres humanos, ingratos e pecadores. E para quê? Para entristecer o Nosso Senhor, a nossa majestade o Rei. O ser humano tem se deixado usar pelo inimigo de Deus, o inimigo da nossa alma, e tem cometido crimes bárbaros, tem cometido pecados horrendos, são tantos casos terríveis feitos pelas mãos do ser humano que se fossemos citar um a um não teríamos tempo de enumerá-los. O ser humano tem tirado a vida de pessoas inocentes como se mata um frango para comer, e muito pior até. E tem gente matando pessoas de maneira tão fria que Deus de olhar lá do seu trono e chorar de tanta tristeza por ver sua criação tão sem amor. Agora imaginem o sentimento de Seu filho amado, nosso redentor Jesus Cristo, que como homem veio aqui, sofreu e morreu por nós. Como Ele não está com a humanidade hoje, tão corrupta, tão rude, tão sem amor. Visando mais coisas terrenas do que as coisas celestiais.
Quando o ser humano age dessa forma, ele não está representando a Deus, ele está representado o inimigo, ele está sendo usado por ele. A bíblia diz em Malaquias 2:7 “Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos.” Me digam, o que tem guardado a boca dos sarcedotes? Sarcedotes não é só o pastor, somos eu e você, aqui diz que deve guardar o conhecimento; que conhecimento? A palavra de Deus, o que aprendemos aqui na casa do Senhor, mas parece que não servimos para guardar isso, é mais fácil guardar contenda e ainda espalhá-la. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:20.  Quando fofocamos, estamos representando quem? Deus? De forma alguma. O nosso papel como cristão é representar a Deus, somente a Ele, sendo testemunho vivo da sua glória, do seu poder. Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores. Provérbios 25:13 O que mais encontraremos se de fato nos preocupar são pessoas com a alma abatidas, e não só ímpios não viu, há muitos cristãos com a alma abatida, precisando de uma mensagem, ao invés de ouvir uma fofoca. Vamos nos policiar mais, e saber falar, porque até a forma como falamos o inimigo pode destorcer e causar um grande mal entendido entre nós, falemos somente o necessário, se não souber o que falar, falemos do amor de Deus, do amor que cura, que liberta, que transforma e dá vida eterna.
O que temos feito para mudar a nossa realidade? O que temos feito para ganhar vidas? O que temos feito para ser salvos? Na verdade nem temos feito estas perguntas, nem temos nos questionado a cerca disso, e sabe por quê? Porque não nos importamos com o próximo, não nos importamos com Deus, só nos importamos com nós mesmo, só queremos saber se estamos bem, se vamos conseguir algo, se vamos conquistar isso e aquilo, só olhamos para o nosso próprio umbigo, pouco importa se o meu irmão está passando fome, importa que todos os dias eu tenha o que comer, do bom e do melhor, não me importa se eu meu irmão não tem vindo na igreja, importa que eu esteja aqui todo final de semana, cantando, dançando e aparecendo, afinal estou fazendo a minha parte, a salvação é mesmo individual. Mas não é assim que deveríamos pensar, não é assim que deveríamos agir, não foi assim que Jesus fez ou faria, não foi esse o exemplo de vida que Ele nos deixou, não foi este o testemunho d’Ele quando esteve aqui na terra conosco, quando se fez homem mortal. Então por que é tão difícil para nós sermos mais humildes, menos egoístas, menos egocêntricos, por que é tão difícil ajudar o próximo, por que é tão difícil ajoelhar e fazer uma oração por aquele que está fraco, sem forças, desanimado, abatido.
Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus. Romanos 15:7
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.Mateus 3:2
Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.Mateus 18:11
Vamos mudar esta realidade, convido você a pensar diferente, a ser diferente, a ser A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS !!!


Por: Natália Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e comentário!

Ocorreu um erro neste gadget