17 junho 2014

Amizades

Amigo, que ou quem sente amizade por ou está ligado por uma feição reciproca. Que ou quem está em boas relações com outrem.
Amizade, afeições reciprocas entre dois ou mais entes. Boas relações.
São essas as definições do Priberam Dicionário, agora uma pergunta, nossas amizades são assim mesmo como define o dicionário ?!
Sabe, nos últimos dois anos me deparei com situações que me deixaram com dúvidas a cerca de amizades, aconteceram coisas na minha vida que por momentos me perguntei quem era amigo mesmo de verdade e quem era apenas participante da minha história, não aquela participação especial, mas apenas alguém que passou, se mostrou amigo e na hora H fiquei numa dúvida cruel. Difícil isso, porque são pessoas com quem você divide momentos bons, histórias alegres, dias agradáveis, porém quando vira as costas isso tudo se desfaz e as pessoas mostram quem são verdadeiramente, e sabe o que pior, é saber disso por terceiros, é descobrir que esses falsos amigos, são pessoas de caráter duvidoso, não são pessoas íntegras, e ainda usam o nome de Deus para auto se promover, isso é ridículo e creio eu que Deus abomina tais atitudes. 
A verdade é quem tem muita gente se aproxima de nós em benefício próprio, porque querem algo de você, usam você como se fossem objetos, e depois quando a gente tenta abrir os olhos dessas pessoas elas ainda se setem vitimadas. Bom eu só lamento porque que se se mostrar falso e dissimulado não merece minha amizade, porém eu perdoo se de fato um fulano desses se arrepender de ser assim tão sem caráter.
Só me resta acreditar que ainda existem pessoas boas e amigos que eu posso contar, amigos que me dizem quando estou certa ou errada e param para ouvir se eu também quiser falar, e é por eles que vale a pena lutar !


Amigos, se estiver com o coração cheio de Deus, certamente serão verdadeiros !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e comentário!

Ocorreu um erro neste gadget