30 junho 2014

Saudades de um tempo que ficou pra trás

Ê saudades ...
 
Ser adulto não dever ser fácil pra ninguém, afinal responsabilidade é uma palavra muito forte, e é com ela que mais nos deparamos quando chegamos na fase adulta, a começar quando precisamos escolher certo a faculdade que vamos cursar, embora chegamos nesse ponto da vida e ainda nem somos adultos, ao menos a maioria das pessoas certo?! Ainda somos jovens, adolescentes, mas é quando nos deparamos nesse ponto que sentimos a fase adulta chegando, que sentimos a responsabilidade de uma vida totalmente diferente de quando éramos crianças, de quando não tínhamos que tomar tantas decisões, como procurar um bom emprego, pesar salário x distancia de casa, se já é hora de casar, comprar um cantinho só nosso, onde nós mesmo é que vamos pagar as dividas da casa, ou aluguel e etc. Não que ser adulto seja ruim, eu pelo menos não posso reclamar da minha vida, já fiz um faculdade, tenho um ótimo emprego numa empresa conceituada, estou casada com um homem maravilhoso, ainda pago aluguel, rs, mas sei que logo estaremos num cantinho que será nosso de verdade, bom na verdade já morava sozinha antes de casar, então já sabia o que eram essas responsabilidades de ser adulto, e como dizia, não que seja chato a vida de adulto, mas a verdade é que volta e meia me pego pensando como era bom ser criança, como era bom não ter preocupação com contas para pagar, como era bom se preocupar apenas com as notas da escola, ter dor de cabeça apenas com os cálculos de matemática, e a ansiedade era só para chegar as férias e poder acordar tarde e brincar à tarde todinha pulando corda, pulando os cercados vizinhos para pegar frutas que não tinham no nosso quintal, e à noite ficar esperando a minha mãe chegar do serviço e saber que logo, logo um vizinho viria bater a nossa porta para fazer reclamação de alguma fruta ou pé de verdura que tínhamos destruído em seu quintal, e saber que levaríamos uma bronca, mas que mais cedo ou mais tarde estaríamos fazendo isso novamente até os vizinhos se acostumarem com nossa presença em seus quintais. Que fase boa era essa, não tenho do que reclamar Deus me deu cinco irmãos maravilhosos, crescemos todos juntos, lembro que não tínhamos os melhores brinquedos da época, mas quem precisava de brinquedos quando tínhamos um quintal enorme com areia, arvores e uma imaginação incrível, e ainda tínhamos os nossos vizinhos de rua que insistiam em sempre se encontrar em nossa casa.
Tivemos um infância maravilhosa, logo depois a adolescência chegou e vieram as paqueras, os meninos que me tiravam o fôlego e que bastou alguns dias para eu perceber que não tinham nada a ver comigo, e todas as minhas amigas de adolescência que tínhamos os pactos de não paquerar os mesmos garotos, isso era totalmente fora de cogitação, embora sempre tinha aquela que não era fiel às outras, mas isso faz parte de ser adolescente, muitas vezes não conseguimos conter nossas vontades. E aí veio a separação, uma vai pro lado, a outra pro outro lado, cidade, estado ou até mesmo país, eu mesma estou em divida com minhas amigas que ficaram no Piauí, há dez anos resolvi vir pra São Paulo, e estou por aqui até hoje, e confesso temo muito em voltar lá, pois sei que tudo mudou, minhas amigas também casaram, outras foram embora, duas estão aqui em SP também, se pudesse teria congelado o tempo lá e com certeza voltaria sem medo, sem receio, mas não sei o que vou sentir quando lá voltar, às vezes queria poder voltar no tempo e aproveitar com mais intensidade cada momento da minha infância e da minha adolescência.
E vez ou outra a saudade de um tempo que ficou para trás bate forte no peito. Enfim, a nossa vida é separada por fases, e temos que saber viver cada uma delas a nossa maneira, sem atropelar nenhuma delas, como vemos hoje, a fase adulta na vida de um jovem está cada vez mais precoce, lamentável, quem bem soubesse viveria com mais intensidade cada fase de sua vida !!

Natália Santos

10 comentários:

  1. Também sinto muita saudade de outros tempos, de uma vida que as vezes nem parece q foi minha... :)

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio estranho isso, mas faz parte da nossa vida, é como se tivessemos mudado de planeta, ou como se tivessemos vivido a vida de outra pessoa !!

      Excluir
  2. Entendo essa sua vontade de voltar no tempo, também sinto as vezes.. Mas fico feliz que deu tudo certo pra vc na sua vida!!

    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Apesar dos últimos acontecimentos, não posso reclamar da minha, pois tenho um Deus que me sustenta todos os dias!

      bjinho!

      Excluir
  3. Sei bem como é... apesar de eu ainda ter mal feito 18 anos, eu sinto falta da minha infância e de como tudo era mais simples.

    Beijos
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então linda, aproveita e hoje viva cada momento como se fosse o último, a gente nunca sabe quando vai morrer =/

      bju!

      Excluir
  4. Verdade, é triste olhar pra traz e ver que a nossa vida, os melhores momentos se tornaram passado...
    Texto Lindoo :)
    #Seguindo
    Retribuindo a visitinha lá no meu blog. Obrigado!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Adrielly, há um mês perdi meu irmão caçula, e se eu pudesse voltaria no tempo para viver novamente cada momento que estive ao lado dele, que foram todos maravilhosos!

      Um beijo!

      Excluir
  5. Costuma-se a dizer quem andou, não tem mais que andar, e águas passadas não movem moinhos. Há na verdade uma nostalgia mas quando foi bom, e ficamos com as boas recordações é mais fácil, há tempos que não gostaria de passar. Mas podemos olhar para trás e contemplar o que criamos, nossos filhos netos, amigos ectr. Não merece a pena chorar sobre o leite derramado.Há que viver o agora bem vivido,construindo bem, e vai ver que compensa.Abraço Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Quando temos boas lembranças é mais fácil, é bom lembrar, por isso temso saudades!

      Excluir
Ocorreu um erro neste gadget