21 setembro 2014

É Necessário?

Olá pessoal!
Quanto tempo hein, rs ! Mas estou de volta =)

Pessoal estou aqui hoje para falar escrever sobre um assunto que li agora pouco no blog da Melina Souza e achei bem interessante o texto dela que fala sobre "cometar o corpo alheio" vou por aqui um pedacinho do texto dela, vejam: 

Vivemos em uma época em que cada vez mais pessoas estão se sentindo infelizes com o seu corpo, seja por “padrões impostos pela mídia” (será que é pela mídia mesmo? quem comenta sobre o meu peso no meu blog não é “a mídia” e sim pessoas), ou padrões impostos por si mesmo. Não é porque compartilho no meu blog fotos em que aparece o meu corpo que significa que estou feliz do jeito que estou. Não é porque eu mostro o meu rosto (e corpo) que eu sou a pessoa mais bem resolvida do mundo.

Gente isso é tão chato não é?? Isso é realmente necessário?? Acho que as pessoas que comentam coisas como "nossa que bom que você gosta do seu corpo mesmo sendo gorda" fazem isso pra se sentir melhor consigo mesmas, mas é lamentável que para isso tenham que fazer comentários irônicos nas fotos de pessoas que nem são gordas, e ainda que fossem não há necessidade de tais comentários.

Eu mesma já tive muita dificuldade em engordar e houve um tempo que estava mal comigo mesma porque me sentia feia por ser muito magra, e tenho certeza que há muitas pessoas que se sente assim também pelo fato de não conseguir emagrecer, mas nem por isso usei a internet para fazer cometários desagradáveis em fotos de pessoas que pareciam está felizes com seus corpos.

Usar a internet para isso é realmente necessário? Fazer comentários irônicos nas fotos dos outras pessoas vai fazer dessas pessoas anônimas emagrecer ou engordar? Ficar mais bonitas? Claro que não, pelo contrário, elas se tornam pessoas sem caráter, sem personalidade e sem educação e respeito pelo próximo. Pára né gente, não precisa disso, vamos respeitar umas as outras.

Bem, é isso, desculpem o desabafo!


2 comentários:

  1. Infelizmente parece que muitas pessoas usam a internet só pra sair por ai comentando coisas desagradáveis sobre as outras pessoas.
    Não sei se você conhece a Sehziinha, mas sempre vejo pessoas criticando ela sobre ela ter engordado, sobre o cabelo, sobre as tatuagens, e as pessoas não olham pra si mesmas.
    Eu mesma não sou satisfeita com meu corpo, mas nem por isso outras pessoas tem que chegar em mim e apontar os meu defeitos.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Érika, isso é muito triste! Lamento muito por essas pessoas viu, elas são dignas de compaixão!

      Excluir
Ocorreu um erro neste gadget