05 novembro 2014

Quando é o tempo de Deus?

Boa tarde !
 
Hoje vou falar escrever sobre o tempo de Deus nas nossas vidas, mas necessariamente na questão: namoro, noivado e casamento.
 
 
Um breve resumo do meu testemunho:
Hoje estou com 29 aninhos :) quase chegando na idade do sucesso. Estou casada ha quase sete meses, e tudo aconteceu muito rápido, porém no momento certo.
Conheci meu esposo na igreja quando tinha aproximadamente 23 anos (ele também) e nos tornamos amigos, porém nossa amizade virou amor, e em dezembro de 2013 decidimos que queríamos algo mais, e em janeiro assumimos o namoro, e desde o início sabíamos que íamos nos casar, não me perguntem como, mas sabíamos disso. Em setembro, noivamos e em abril desse ano casamos. Como disse foi rápido, porém de certa forma, já esperávamos isso, e sabíamos que quando encontrásemos nossa metade teríamos certeza disso, e de fato aconteceu.
 
Tá, mas o que isso tem a ver com o post de hoje? Tem a ver que houve um tempo da minha vida que pensei comigo "será que não vou casar, será que vou ficar pra titia?" pois é, sei que muitas jovens pensam isso, hoje até mais cedo, já ouvi isso de jovens de apenas 16 anos, essas meninas que me perdoem mas nessa idade eu ainda brincava de boneca (mais Natty olha o mundo em que nós vivemos hoje, tudo é diferente) mas o que a bíblia nos diz "E não sedes conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2" prestem atenção, Deus pede que não nos conformemos com este mundo, mas que sejamos transformados, então não é porque estamos vivendo num mundo assim que temos que agir como tal, mas antes temos que ser transformados para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus e não tem coisa melhor que fazer a vontade de Deus, o resultado é surpreendente.
Sabe, hoje olho para trás e vejo que aos 25 anos que era a idade que queria casar, eu não estava preparada para um casamento, nem e nem meu esposo, ainda estávamos sendo moldados para a viver o que estamos vivendo hoje. E hoje realmente podemos perceber que o meu tempo nunca foi o tempo de Deus. Há um tempo para cada propósito, e Deus mais do que ninguém sabe disso, e Ele também sabe como será nossas vidas daqui a alguns anos, então minha amada, meu amado, não se despere achando que seu amor nunca vai chegar, vai chegar sim, porém acredito eu, que Deus não vai te enviar seu amado(a) se antes de desejar viver um casamento, você desejar primeiro viver com Deus, não podemos almejar mais um esposo(a) do que a Deus, a bíblia também diz "Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt 6:33" vejam bem, buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e depois essas coisas, são coisas que necessitamos, que queremos, que precisamos, que Ele sabe quais são, Ele sabe mais do que nós mesmo daquilo que precisamos. Porém se você está buscando primeiro o casamento (casar não é pecado, é uma benção) mas do que o reino de Deus, então vai ficar difícil, até porque no céu não seremos casados, seremos todos irmãos. Então amigo(a) espere o tempo de Deus, não fique triste ou frustrado se de repente aquele(a) seu amigo(a) da escola ou faculdade já casou e está com três filhos, ou se seus imrãos mais novos já casaram e você não, é simplesmente porque o tempo de Deus ainda não chegou, quando você aprender a viver o tempo d'Ele, vai começar a sentir que as coisas estão indo no rumo certo, e enquanto o tempo de Deus não vem aproveita para fazer a obra de Deus que é muito necessitada, porque haverá coisas, eventos, passeios, que quando você estiver casado(a) não vai poder participar porque sua vida de casado não vai permitir, porque você terá uma família, e ter uma família implica em ter mais responsalibilidades, inclusive quando essa família já envolve filhos, então aproveite, ore bastante e peça pra Deus conitnuar te preparando e preparando seu futuro esposo(a) ok!
 
Reflitam quanto a isso, e lembrem-se "O tempo de Deus é perfeito, e o nosso é duvidoso!"
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!

2 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget