24 dezembro 2014

Então é Natal

Bom dia!
 
 
 
Hoje certamente você acordou pensando no que vai vestir logo mais à noite, (ou não) mas na verdade o que muitos de nós não pensamos quando acordamos não somente no dia de hoje, véspera do natal, mas todos dias do ano, é que, será quantas pessoas não tem o que vestir, não tem o que comer, e não tem onde repousar a cabeça quando mais um dia se encerrar. Infelizmente essa falta, essa necessidade, de uma roupa, de um prato de comida e de um teto ainda é a realidade de muita gente, de muitas crianças que neste natal não vai ganhar se quer um simples brinquedo, que dirá participar de uma grande ceia de natal, com perú e pernil. Tá, mais o que eu quero dizer com isso, essa mensagem na verdade está mais do que atrasada e não há muito o que fazer para mudar a realidade de todas essas pessoas, até porque isso não conseguiríamos nem um mês, mas a vida de "uma pessoa" nós podemos fazer a diferença, e por que não, hoje fazer isso. Um prato de comida da mesma ceia que você participar para alguém que não tem o que comer pode fazer uma diferença, existe uma parábola que explica com clareza o que estou querendo dizer aqui, vejam:
 
Autor desconhecido
 
"Um homem estava caminhando ao pôr do sol em uma praia deserta. À medida que caminhava, começou a avistar outro homem a distância. Ao se aproximar do nativo, notou que ele se inclinava, apanhando algo e atirando na água. Repetidamente, continuava jogando coisas no mar.
Ao se aproximar ainda mais, nosso amigo notou que o homem estava apanhando estrelas do mar que haviam sido levadas para a praia e, uma de cada vez, as estava lançando de volta à água.
 
Nosso amigo ficou intrigado. Aproximou-se do homem e disse:
- Boa tarde, amigo! Estava tentando adivinhar o que você está fazendo.

O homem respondeu: - Estou devolvendo estas estrelas do mar ao oceano. Você sabe, a maré está baixa e todas as estrelas do mar foram trazidas para a praia e se eu não as lançar de volta ao mar, elas morrerão por falta de oxigênio.
 
- Entendo, respondeu o homem. Mas deve haver milhares de estrelas do mar nesta praia, provavelmente você não será capaz de apanhar todas elas. É que são muitas, simplesmente. Você percebe que provavelmente isso está acontecendo em centenas de praias acima e abaixo desta costa? Vê que não fará diferença alguma...
O nativo sorriu, curvou-se, apanhou uma outra estrela do mar e, ao arremessá-la de volta ao mar, respondeu:
- Posso não fazer a diferença para todas, mas para esta fez toda a diferença!"

Entendem? Não podemos matar a fome de todo mundo, mas podemos matar por um dia (ou se quisermos mesmo, mais que isso) de uma pessoa, não podemos fazer a diferença para todos, mas podemos fazer um natal diferente para um, e isso já é alguma coisa.
 
Afinal o verdadeiro sentido no natal, não é usar roupas novas, não se empanturrar de comida, é na verdade a celebração do nascimento daquele que veio para nos libertar de uma vida escrava, é o nascimento daquele que apesar de não ter nascido em dezembro, veio para nos trazer o melhor presente que poderíamos receber, A SALVAÇÃO, A VIDA ETERNA.
 
Pensem nisso!
 
Um Feliz Natal abençoado para vocês!

8 comentários:

  1. Disse tudo, são poucos que sabem e entendem o verdadeiro sentido do natal.
    Um feliz natal atrasado e um ótimo ano novo.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Érika, infelizmente né! Muitos ainda precisam saber disso e entender o verdadeiro sentindo do natal!

      Bjs, flor!

      Excluir
  2. Adorei o texto! Já tinha lido na escola uma vez!
    Espero que tenha tido um ótimo Natal!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana, ouvio-o a primeira vez na igreja onde congrego e amei, e achei que se aplicaria bem e essa mensagem do natal :)

      bjs!

      Excluir
  3. É verdade flor podemos ajudar pelo menos uma pessoa por exemplo, não podemos ajudar o mundo inteiro mas podemos sim fazer uma diferença nessa vida ajudando uma pessoa amei
    flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, obrigado mesmo pela mensagem. Um Feliz Natal e Véspero Ano Novo.

    Convido a você conhecer e seguir meu blog, está sempre cheio de novidades.
    BLOG: www.junhiimce.com
    INSTAGRAM: www.instagram.com/junhiim_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Junhim :)
      Feliz 2015 pra você também!

      Abraços!

      Excluir
Ocorreu um erro neste gadget