22 julho 2015

Caridade - Você tem praticado? Sabe o que é?

Olá boa tarde !!

Imagem: Google Imagens


CA.RI.DA.DE, substantivo feminino
Boa disposição e ânimo com todas as criaturas.
Qualquer manifestação dessa disposição.
Pena que sente pelos sofrimentos alheiors.


Hoje tenho uma perguntinha, qual o sentimento que você tem quando ver alguém na rua? Sim, (pessoas de rua)! O que você pensa? O que sente? Percebe ou não? 

Eu sempre vejo, e sempre fico angustiada. E quase sempre questiono a Deus, por quê existe tantas pessoas nessas situações. Eu sei que por trás de cada um dessas pessoas há uma história, e na maioria das vezes, senão todas, é uma história triste. Sei que tem algumas que até tem um lar e familiares, porém decidiram viver assim, mas muitos não.

Olha não sei se Deus resolveu me responder ou não, mas li em sua bíblia hoje a seguinte mensagem:
"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra. (Deuteronônio 15:11)", eu não sei se você acredita na bíblia, eu não sei se você acredita em Deus, se não acredita em ambos, então tão pouco refletirá no que escrevo aqui, pois creio em Deus e em sua palavra, então o que posto aqui de mensagem cristão é puramente acreditando num Ser que vive além do mundo, num Ser que reina sobre todos nós, e sei que se está escrito em sua palavra é verdade, e a bíblia é uma carta que Ele nos deixou para que não ficássemos perdidos, portanto creio que se existe pessoas necessitadas, é para que possamos exercer nossa caridade, o nosso amor.

Estamos tão preocupados com "os nossos problemas" que muitas vezes, ou sempre, fazemos vista grossa para aquele que passa fome na rua, somos egoísta porque nos preocupamos apenas com o "eu", com os "nossos" porém não estamos nos importando para com o próximo, que muitas vezes é aquele que está passando frio, passando fome e sede.

Ainda que não podemos ajudar a todos, vamos ajudar um, dois, mas não vamos ficar sem fazer nada, não vamos ficar de braços cruzados.

Que Deus tenha misericórdia da minha vida, e me use muito para ajudar essas pessoas, afinal sempre terá alguém precisando de ajuda, alguém necessitado, esperando o nosso amor!

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, este três, mas o maior destes é o amor" ou em outras versões: CARIDADE. 1 Cor 13:13"

2 comentários:

  1. Linda postagem! Infelizmente muita gente não pensa assim e a sociedade no geral responde com atitude blazer. Triste!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
Ocorreu um erro neste gadget