06 julho 2015

Mulheres! Sempre cobradas!

- Hey moça, mulher, senhora, senhorita? Com quantos você está hoje? 
- Isso importa?



Ilustração - Google Imagens

Já pararam para pensar em como nós mulheres somos cobradas sempre, não importa a idade que temos? Tá, eu sei esse assunto é meio clichê, mas infelizmente está cada dia pior não é mesmo?! Vejamos:

Quando nascemos (nós meninas) se nascemos em famílias tradicionais e um pouco machistas já somos cobradas desde já, como? "Era pra ser menino" "Por que não veio menino" "O primeiro filho tinha que ser menino" "Na minha família só nasce homens, nascer menina é azar" é sério gente já ouvi isso em pleno 2015, e não foi só uma vez viu, triste mas acontece.

Completamos os 10 anos, e se temos irmãos, (meninos) que sejam mais velhos ou mais novos, temos que ser modelo, "porque você é menina, é mais organizada, tem que fazer isso, tem que mostrar aquilo" graças à Deus, apesar de ter irmãos homens mais velho e mais novo, minha mãe não me submeteu a isso, mas existe.

Daí chegamos perto de fazer a faculdade? Muitas de nós ainda não nos decidimos o que fazer. E aí vem a cobrança dos pais, (lógico tem aqueles que deixam o filho esperar um tempo a até decidir) e claro acontece também com os meninos, mas a garota é bem mais cobrada quanto a isso, e por quê? Tem que decidir rápido. Porque logo virá a outra fase a ser cobrada =/

Decidimos o curso que fazer, nos formamos, para quem já está namorando, começa "e aí agora que terminou a faculdade, vai casar quando?" e para quem ainda nem está namorado, que foi o meu caso, hehehe "agora só falta casar" "nossa, mas não arrumou nem namorado ainda" "tá encalhada é?" afff isso me deixava irritada, é sério, muito chato.

Pois bem, conseguimos descolar um carinha legal, e começamos a namorar, mal começamos a namorar vem as perguntas "e aí pra quando é o casório" às vezes assusta até o boy, ahahah, eu hein, e pra quem ainda não descolou um bofe, vem a mais chata pergunta "vai desencalhar quando?" ou aquele comentário que só quem ouvi sabe que é chato "vai ficar pra titia" pelo amor de Deus hein, e há ainda aquelas que já decidiram casar, mas sempre tem alguém pra comentar "nossa, por quê vai casar tão cedo?" ou "ah boba casa não, casamento é tão chato" disse isso a tia que já está no terceiro casamento ¬¬ fala sério né!!

Então, casamos depois de várias cobranças. Nem todas as mulheres tem aquele desejo de casar e fazer festa, usar vestido de noiva e tals, (acho isso lindo, mas cada um cada um) tem aquelas que não curtem muito isso, daí surgem as perguntas "ah mas por que não vai ter festa?" "como assim? tem que ter festa sim" meu bem quem decide isso são os noivos, tá.

Casou, de vestido, sem vestido, com festa, sem festa. E aí, alguém já imaginou qual será a próxima cobrança? Isso mesmo. "Vão vir quando os bebês?" "nossa tá demorando hein" e há quem escolhe a não ter filhos, e ainda são julgadas, eu mesma já ouvi de um colega (só pra constar homem viu) a seguinte frase "ah eu não acredito que existe mulher que não queira ter filhos, mulheres nasceram pra isso" ah me desculpe mas essa é uma frase meio machista não moco?! Fora que se mulher tivesse nascido só pra ter filhos, Deus não teria feito mulheres estéreis, eu acredito sim, que existe mulher que consegue ser completamente feliz sem ter filhos, não é o meu caso, mas deve existir. Então, mais aí a mulher decidiu ter filhos, aliás um filho só, sempre vai ter alguém pra dizer "ah mais um só" "por que não dois?" ah Jesus, daí nos paciência viu. E esta mesma mulher resolve que ter parto cesárea, a coitada é julgada por muitos porque o parto normal é melhor, se ela não tiver filhos de parto normal não é mãe de verdade. Aaiaiai... cada uma.

Esta mulher que decidiu ter filhos, tem que voltar a trabalhar, e é cobrada pelos demais que isso não vai ser bom para o filho dela, que deixar na creche cedo é uma judiação com a criança, ou ainda, ela opta por largar o emprego pra cuidar do filho, "nossa, que preguiçosa, vai viver as custas do marido" oi? De quem é a vida? Fora tantas outras cobranças não é mesmo.

E com certeza não acaba por aí, mas a minha paciência pra tanta cobrança já foi pro brejo, eu hein, e parece que cada ano que passa, a coisa só piora, o mimimi só aumenta, ainda bem que Deus nos fez fortes :)

Me desculpem o desabafo, e só lembrando não estou generalizando, há talvez quem nunca tenha passado por isso, mas quem tenha passado por tudo que citei.

Um beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e comentário!

Ocorreu um erro neste gadget