02 dezembro 2015

A Espera de Deus

Como estamos esperando a volta de Jesus?

Quando Jesus desceu aqui na terra para nos salvar, Ele nos deixou a promessa de que voltaria. "Assim também vós agora, na verdade, tendes tristezas; mas outra vez vos vereis, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." João 16:22. Gente imaginem, ter alegria eterna, constante que ninguém poderá tirá-la de você, que promessa mais linda. Que momento mais lindo e aguardado, e esperado por aqueles que acreditam e confiam nessa promessa. 

E aí faço a pergunta que fiz no título da mensagem. Como estamos esperando a volta de Jesus? Como esperamos um bolo ficar pronto? A chegada de um filho de uma viagem? O horário do término do expediente? São esperas boas não é mesmo, mas nada comparado a espera da volta de Jesus. 


A bíblia diz em Salmos 130:6 "A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do aqueles que guardam pela manhã" e diz também em 2 Pedro 3:13, 14 "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz." Olha só, não precisamos apenas esperar ansiosos a volta de Jesus, mas temos que está preparados, temos que está imaculados, limpos, para que O Senhor possa encontrar uma igreja integra, sem manchas, infelizmente não é o que temos visto. O que vemos hoje em dia, é uma igreja querendo ser melhor que a outra, é igreja que só prega dízimo e prosperidade, veja bem, não estou aqui dizendo que não é certo pregar sobre dízimo, pelo contrário, deve ser falar sobre isso, afinal, é benção, mas a bíblia não fala só de dízimo, oferta e prosperidade, fala de amor, de respeito, de ajudar o próximo, e de tantas outras coisas. Então por quê se atentar somente a dízimo e ofertas?! Não faz sentindo algum. 

Em Efésios 5:27 está escrito "Para apresentar a sim mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem  ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." Não vamos nos deixar levar pelo que dizem muitos, vamos fazer a nossa parte como igreja, pois a igreja é você e sou eu, então façamos a nossa parte para que possamos apresentar a Jesus a igreja citada em Efésios. 

Vamos esperar a volta do filho, da forma correta.

Um abraço à todos, e fiquem na paz de Cristo, Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação e comentário!

Ocorreu um erro neste gadget